Compartilhando Valores

Compartilhando Valores

sábado, 21 de junho de 2014

O QUE PROVÉRBIOS 27 NOS ENSINA? VOCÊ SABE?


Provérbios 27 diz claramente como um homem não cair nas armadilhas de uma mulher adúltera.

 

Leia a seguir:

    Uma vez eu estava olhando pela janela da minha casa e vi vários rapazes sem experiência; mas notei que um deles era mesmo sem juízo.
 Esse rapaz estava andando pela rua, perto da esquina onde morava uma certa mulher.
    Ele passava por perto da casa dela, ao anoitecer, quando já estava escuro. E aconteceu que essa mulher foi encontrar-se com ele, vestida como uma prostituta e cheia de malícia. Ela era espalhafatosa e sem-vergonha e estava sempre andando pelas ruas. 
    Ficava esperando em alguma esquina, às vezes numa rua, outras vezes na praça. Ela chegou perto do rapaz, e o abraçou, e beijou. Então, com um olhar atrevido, disse:
  Paguei hoje os meus votos, e a carne da oferta de paz está comigo. Por isso saí procurando você. Eu queria encontrá-lo, e você está aqui! Já forrei a minha cama com lençóis de linho colorido do Egito. Eu a perfumei com mirra, aloés e flor de canela.
 Venha, vamos amar a noite toda. Passaremos momentos felizes nos braços um do outro. O meu marido não está em casa; ele foi fazer uma longa viagem. Levou bastante dinheiro e só voltará daqui a alguns dias.
 Assim, ela o tentou com os seus encantos, e ele caiu na sua conversa. E, num instante, lá foi ele com ela, como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a armadilha, onde uma flecha atravessará o seu coração. Era como um pássaro que entra num alçapão, sem saber que a sua vida está em perigo.
 Agora, meu filho, escute! Preste atenção no que vou dizer. Não deixe que uma mulher como essa ganhe o seu coração; não ande atrás dela. Pois ela tem sido a desgraça de muitos homens e tem causado a morte de tantos, que nem dá para contar.
Se você for à casa dessa mulher, estará caminhando para o mundo dos mortos, pelo caminho mais curto.

 

A Bíblia Sagrada é o manual para uma vida abençoada, quem a ler e pratica as verdades nela contida terá vida eterna.

Comentário a seguir é do Missionário R. R. Soares

Uma pessoa que não respeita o compromisso conjugal é perigosa em todos os sentidos. A mulher que o escritor sagrado retrata no capítulo 7 de Provérbios deve ser evitada acima de tudo, pois os que lhe derem ouvidos serão contaminados e, por fim, perderão a vida eterna (1 Co 6.9,10). Assim, os que são faltos de juízo e não têm respeito pela Palavra de Deus estarão entre os que marcharão para a perdição.

Tudo o que a mulher adúltera tem e poderia ser considerado bom é puro engano, porque ela é um agente do Inferno para desviar muitos para o caminho mau. Nela, não há amor, compaixão nem solidariedade, e o seu desejo é cumprir a ordem do demônio que a domina. Para isso, ela é capaz de fazer tudo o que o inimigo manda; logo, o melhor é ficar afastado dos seus caminhos, já que todos são repletos de armadilhas.

No coração da adúltera, só há caminhos que levam ao reino infernal. Ela não possui nada de bom, a não ser o charme que encanta e engana os que se apartam das veredas divinas. Portanto, se ela lhe der um conselho, não o aceite. Suas opiniões são todas deturpadas e, ainda que pareçam inocentes, só servem para enganar. Se ela disser a você que certa roupa lhe cai bem, por exemplo, tal vestimenta nunca deverá ser usada.
Quem seguir as orientações dessa dama do pecado, sem dúvida, chegará aos mais diversos locais da morte.
 Isso porque ela é preparada pelo espírito da sensualidade e da libertinagem para corromper aqueles que lhe derem atenção. Sua lábia é tão perniciosa, que é capaz de corromper a pessoa mais santa, uma vez que possui a astúcia de Satanás para encher o coração dos incautos com sua louca paixão.

A única maneira de escapar da sua nefasta obra é andar em espírito e, quando ela surgir em seu caminho, mudar de calçada. Nunca queira reparar nos seus encantos, pois, se isso for feito, você já terá sido contaminado com um simples olhar. Quando o abraço dela for inevitável, saia correndo, pois é melhor fugir do que ser enredado com a sua capacidade de persuasão. Além disso, não aceite suas propostas, seus conselhos nem sua amizade.
É evidente que a mulher adúltera não é somente uma pessoa do sexo feminino, mas simboliza o que há de mau na ciência, religião e fé. Tudo nela é produto do maligno, e, como é fiel ao seu comandante, torna-se impiedosa ao arranjar artifícios, sutilezas e demais dotes. No entanto, foi o Senhor quem ordenou ao escritor de Provérbios que falasse dela; por isso, o alerta é verdadeiro e deve ser seguido à risca (2 Pe 1.21).

OS FILHOS SÃO AS VÍTIMAS DESSA TRAGÉDIA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o blog, as postagens. Seus cometários e opiniões são importantes. Sugira temas relacionados com a proposta do blog, valores morais e espirituais e temas relacionados a vida cristã .
Grata.
Nair Gomes - Administradora do Blog.